domingo, 31 de março de 2013

Primeiro Dia: Concórdia a Uruguaiana (709km)

Bom, então vamos iniciar o relato da viajem realizada em Janeiro/Fevereiro de 2013 saindo do Brasil, passando pela Argentina até no Chile, depois voltando para a Argentina e passando pelo Uruguai e retornando para o Brasil.

Já vou avisando que detalhes  como hora de saída e chegada e Kmetragem por dia ficaram só no pensamento. Levei um caderninho que serviria como diário de bordo, mas todo final de dia o cansaço tomava conta e eu não anotei nada a viajem inteira. Afinal, o que importa mesmo é curtir o momento e cada cm dos Km percorridos.

Nooossa, só de pensar e olhar as fotos já me dá uma baaaita saudade!
A viagem foi super tranquila, o único problema mecânico com a moto foi um rolamento estourado que trocamos em Villa Maria-ARG (cento e poucos pila), de resto nossa filhota se portou muito bem e não nos deu preocupação, foi super valente e companheira em todos os momentos, hehe.

A viagem foi cansativa, cada final de dia eu capotava na cama e dormia até o outro dia... mas eu passaría por tudo isso de novo sem dúvidas, é cansativo mas é muito gratificante, uma aventura e tanto, foi incrível, sem palavras...


Vamos lá...

Íamos sair tipo lá por umas 5 e meia 6 horas, mas o sono não deixou... saímos de Concórdia acho que já era perto das 8 da manhã e o sol já estava alto.

Primeira parada foi em Passo Fundo (RS) e depois tantas outras até Uruguaiana (RS).
Nossa filhota quase pronta pra sua maior aventura.





eu, feliz da vida... 

minhas unhas (mão do dedão esquisito, hehe)

Mão do dedão bonito

detetizando a casa  antes de sair...

últimos preparativos...

fotinho pra marcar a saída, em frente de casa

filhota, agora sim prontinha pra partir!

o coração batendo à mil e um friozinho na barriga...
e lá vamos nós! 
GPS já instalado.

foto da KLmetragem na partida! 
detalhe da aventureira (Adventure spirit!!!forever)
O primeiro dia foi super cansativo, a estrada era longa com muitas retas pela frente e o calor era intenso.
Não lembro onde no Rio Grande do Sul tinha esse avião 
A estrada
 
passamos perto de um aeroporto e o avião vinha pousando... 
dia de muuuuuuitas retas no pampa gaúcho 
depois de algumas curvas, muuuitas retas 
namo, em algum  lugar do RS 
eu 
eu e a reta 
eu de balaclava apesar do calor, mas ajudava a não enozar os cabelos, hehe    
 paradinha para descansar, aproveitando pra checar a corrente da moto
namo! 
e mais retas!!!!  
no meio do caminho... 
pose para foto! 












 



 

Museo militar brasileiro!

 
 
passando por Ijuí/RS  
 
 
e depois mais algumas retas para não perder o costume e ir amaciando a bunda para a viajem, hehe 
 
sistema de irrigação no RS  
 
eu 
 
 
uma ponte 

 
deixando a ponte para trás 

e chegando em Uruguaiana/RS

um poco cansada e com muita dor nas pernas, na bunda, nas costas (af, até acostumar é sofrido)

e a moto também chegou! 

quarto do hotel (120,00 a diária com café da manhã)

depois de um banho, passeio no final da tarde
 
conhecendo a cidade 


que já demonstra vestígios da arquitetura que veríamos por muitos lugares da Argentina e do Chile

 

 

 
 
 
catedral
 
 
 
pracinha  

 
 

e foi anoitecendo...  
cansados e felizes, no dia seguinte: Argentina!
 
Boxer, 14 aninhos! lindo e fofo! muito simpático.
 E assim terminou nosso primeiro dia de viagem... em breve relato do segundo dia! Aguardem!!

Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário